Wednesday, March 28, 2007

Informações Gerais

Foram discutidos vários assuntos para a elaboração da campanha da Prevenção da Sida nos Emigrantes de Leste em Portugal.
Entre eles abordamos o número de imigrantes dos países da Europa de Leste em Portugal. Assim temos a Ucrânia com 69695, a Rússia com 7047, a Bulgária com 2845, a Bielo-Rússia com 1099, a Geórgia com 956, a Roménia com 10926, a Moldávia com 12632, o Kazaquistão com 795, e por fim o Uzbequistão com 434 imigrantes.


Fazendo uma análise a estes números concluímos que estes países são pouco desenvolvidos, e que os imigrantes procuram assim aqui um melhor nível de vida. Chegamos á conclusão que o número de reclusos representa uma enorme fatia de números de infectados nestes países, a Rússia têm cada vez mais mulheres infectadas, e que o grande problema da Roménia é a prostituição com bastantes crianças já portadoras do vírus de HIV.

Analisamos também campanhas elaboradas nestes países da Europa de Leste e denotamos que na Rússia o desporto é utilizado para alertar as pessoas para esta doença. O slogan é:”Dizem que no desporto não se apanha a Sida”. De referir também que num país como a Rússia com uma grande formação a nível de educação e ensino, custa a crer como estão a aumentar o número de casos de HIV.
Na Ucrânia utiliza se outra estratégia para alertar as pessoas para esta doença fatal, com a chamada terapia de choque. O slogan usado é:”Em cada dia que passa morrem 8 ucranianos com Sida”.


Porta11

No comments: