Wednesday, March 28, 2007

2 Relatório de Estágio

Na semana passada o grupo Porta 11 começou por definir o ponto de situação em que se encontrava, relativamente à elaboração da campanha. Depois da análise, chegou-se à conclusão de que era necessário esclarecer qual o público a atingir. O grupo decidiu-se então, pelos imigrantes ucranianos, sendo que a campanha não seria apenas dirigida às pessoas já infectadas, mas a todas as pessoas, infectadas ou não com o vírus HIV.
Depois da distribuição de tarefas (contactos, planeamento, patrocínios, logos, cartazes, guião para o spot publicitário…), discutiu-se o tipo de campanha a seguir, o objectivo e os meios a utilizar.


“ Faça o teste” é o objectivo sobre o qual a campanha, de tipo preventivo, vai incidir. Através de um spot publicitário, a rádio vai ser o meio de comunicação principal a ser utilizado para divulgação da campanha. Os restantes meios a utilizar, ainda sem ideia específica de como serão trabalhados, são a imprensa e acções de promoção (ofertas/brindes). É necessário, também, estabelecer contacto com associações para assim recolher informação acerca do público - alvo, nomeadamente onde este se encontra com mais incidência no nosso país, quem são, que tipo de trabalho fazem, condições… Para uma melhor selecção de informação foi elaborado um questionário (em anexo) que será enviado por e-mail e também entregue a algumas pessoas e associações.

Num segundo ponto, e já depois de se iniciarem tarefas, foi necessário definir qual a mensagem pretendida, o tipo de linguagem e o tipo de tratamento para com os imigrantes ucranianos.

As opções iniciais foram:
: “ Faça o teste a pensar nos seus parceiros”
: “ Pensa no próximo”
: “ Tu podes ser o próximo”
: “ Não sejas o próximo … faz o teste”
: “ Salvar Vidas”
: “ Sê o próximo ”
: “ Tu também podes salvar vidas”

O grupo decidiu enveredar pela ideia “Salvar Vidas” e jogar um pouco com a imagem do salva vidas, das bóias de salvação e trabalhar a ideia, de modo a causar um impacto inicial e posteriormente fazer passar a mensagem com eficácia.

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